quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Zé Preto das meninas

Campina Grande é terra de cada figura...!


Zé Preto e sua máquina


Campina Grande tem sido, ao longo dos anos, exemplar na produção de personagens estranhos, folclóricos, exóticos. Pelas ruas da cidade caminham figuras que ganham popularidade exatamente por sua excentricidade. Cada época e cada tempo produzem os seus próprios personagens, com características próprias e distintas. Quem não conheceu Assisão, por exemplo, mendigo barbudo que dormia pelas ruas centrais de Campina Grande e fazia ponto no calçadão da rua Cardoso Vieira? Ou do famoso “Biu do Violão”, fã número um do rei Roberto Carlos? E quem não conheceu O "Negão do cafe", que chegou a ser vereador em Campina, e o famoso e tradicionalíssimo "Zé bonitinho"? 
Pois Bem! Vamos falar aqui de uma figura que conheci recentemente. Pra falar a verdade, já tinha me cruzado com ele pelas ruas da cidade. Mas foi no dia 7 de setembro desse ano, em pleno desfile cívico, que o conheci pessoalmente. Tiramos um dedo de prosa e ele me autorizou a tirar as fotos que compartilho com vocês. Eu Estava aproveitando o feriado para dar uma pedalada pelo açude velho e me deparei com seu "Zé" e sua máquina, uma senhora máquina, curtindo o desfile, tomando uma latinha de cerveja e paquerando as "meninas", como ele mesmo me fez ver. 













Realmente uma figura esse seu Zé Preto. E sua bike então? Cheia de estilo. Chama a atenção aonde quer que ele vá. Fez um sucesso tremendo nesse dia. Bom, é isso aí! Fica o registro. Agora vou ver se encontro "Zé Bonitinho". Ele deve estar pelos sinais de Campina organizando o trânsito. Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário