terça-feira, 3 de maio de 2011

Sobre a história de Campina Grande e a história do Treze Futebol Clube


Sede dos Correios, na Praça da Bandeira
Fonte: internet

Descobri recentemente um blog muito interessante sobre a história de Campina Grande. Ele reune fotos, vídeos, áudios, artigos, impressões e opiniões sobre a cidade. Lá você encontra fotos antigas e recentes de Campina Grande, lembranças de nossos antigos carnavais, memória dos times da cidade - notadamente o Treze, o Campinense e o Paulistano - da TV Borborema e de jornais locais. Além disso, é possível fazer um passeio pela história dos transportes coletivos de Campina Grande e de alguns dos mais importantes colégios do município. Programas de rádio e de TV e as histórias do São João de Campina também estão no blog. Você ainda pode contribuir mandado fotos, vídeos artigos ou qualquer outro material que possa ajudar a contar a nossa história. Vale a pena dar uma olhadinha.

Acesse o blog pelo link - http://www.cgretalhos.blogspot.com/.

Veja também a história de outros municípios paraibanos:
Cuité http://www.historiadecuite.blogspot.com/,
Queimadas http://www.tataguassu.blogspot.com/,
Esperança www.historiaesperancense.blogspot.com/

A história do Treze Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes de futebol da cidade, também pode ser encontrada na internet. Encontrei um site chamado trezegalo que é muito bom. Ele disponibiliza para os leitores as principais estatísticas do time, vídeos, áudios e fotos que ajudam a contar a história do glorioso Galo da Borborema. Lá você pode encontrar, por exemplo, um áudio com Joselito Lucena narrando o primeiro gol do Treze no Amigão, marcado por Fernando Canguru. Outra preciosidade do site: vídeos de jogos do Treze no Presidente Vargas nos anos 50 e 60 do século passado. Realmente fantástico. Vale a pena conferir.


E já que estamos falando do Treze, aproveito para deixar algumas fotos de jogos do Galo em 2010 que destacam a sua grande torcida. Nas fotos abaixo, panorâmicas do Amigão no dia do Jogo Treze e Botafogo pelo campeonato paraibano. O resultado final foi 2 a 2 e nesse ano o Treze se sagrou campeão.






Em seguida, panorâmicas do velho estádio Presidente Vargas no dia do jogo entre Treze e River Plate de Sergipe, pela série D do Campeonato Brasileiro. As fotos foram tiradas da arqubancada geral do estádio. Como se pode ver, o PV recebe um grande público.









Você pode acessar também o site oficial do clube e ficar por dentro das notícias mais recentes do alvinegro da Rainha da Borborema: http://www.trezefc.com.br/


Um comentário:

  1. O Trezegalo saiu do ar. Será que tem como me comunicar com o responsável? Meu email: jornaldagrandenatal@gmail com

    ResponderExcluir