quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bares e boemia em Campina Grande

Atualizando a nossa lista

O bar do genival, no centro de Campina


Com a ajuda de amigos e de leitores desse blog, vamos atualizar a lista dos bares de Campina Grande, refrescar a nossa memória e fazer um tributo aos bares de ontem e de hoje, que fizeram e continuam fazendo a alegria dos boêmios dessa cidade. Me ajudaram neste tributo os amigos do "balcão de bar". Numa tarde animada atualizamos a lista. Agradeço também a Calina, que me mandou comentário e sugeriu a inclusão de um bar que eu não conhecia. Então, ai vai.

Os bares:
- Bar de Isaac (na Odom Bezerra – Liberdade), Bar da Rose (Almirante Barroso), Cunha (ao lado do Teatro municipal), Almeida bar, Bar do bruxo, Chopileque, Marajó drinks, Copo livre, Chamas bar, Refazenda, Crizus, Piras bar, Bar da curva, Pilão dourado, Nossa cervejaria (no Jardim Paulistano), Casa velha, Bar da codorna, O Sítio Bar-restaurante, Dorjão (feira central), Bar do Peba (perto da STTP, largo da estação velha), O ceboleiro, Paturi. E mais: Sorveteria Flórida, Soveteria Riviera e o Bar do Sargento, na rua João Pessoa.

Para dançar:
- Ipiranga, Kilts night club, Boate Carro de Boi, Discovery (no museu vivo).

É isso aí. A lista foi devidamente atualizada. Mas o Rainha da Borborema continua aberto às sujestões de novos nomes. Vamos lá, contribuam. Para concluir, deixo com vocês uma quadrinha que encontrei num dos bares de Campina Grande.

O pobre e o rico são duas pessoas.
O soldado protege os dois.
O operário trabalha pelos três.
O cidadão paga pelos quatro.
O vagabundo come pelos cinco.
O advogado rouba os seis.
O padre condena os sete.
O médico mata os oito.
O coveiro entrerra os nove.
O diabo carrega os dez.

Encontrei esta preciosidade no Bar do Caldo de Peixe, em Campina Grande – PB. O bar fica na rua Almeida Barreto, bem ao lado da São Braz. Muito bem frequentado, o bar tem na cachaça e nos caldos, especialmente o de peixe, o seu carro chefe. Em breve falaremos sobre ele.

Um comentário:

  1. Relembremos os Clubes Sociais , Caçadores , Campinense , César Ribeiro , Universitário , Rendentorista , Médico e tatos outros . Foram as nossas Vidas Embaladas por nesses Equipamentos de Eventos Sociais da Época , Carro chefe as Festas Juninas no Clube Caçadores começavam no mês Abril e até Julho . Era maravilhoso , como nos divertimos , Só Felicidades

    ResponderExcluir